O Four Biotec, encontro anual organizado pela CSB Jr, do curso de  Biotecnologia da Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, ganha perfil profissional e abre um canal de comunicação com empresas. Em sua oitava edição, evento tem palestrantes do Boticário, da Embrapa e apoio da Monsanto. Acontece de 7 a 10 de agosto.

Os últimos três anos registraram crescimento expressivo do encontro , diz Maria Victória Bianchi, presidente da CSB Jr, Consultoria e Soluções em Biotecnologia, criada em 2009. Isso aconteceu em razão do esforço da equipe para ampliar a grade de atividades e contar com palestrantes que são referências em suas áreas. Em 2017, o programa abrange sete palestras de especialistas, onze minicursos, três visitas técnicas e uma manhã dedicada ao empreendedorismo com informações e cases. Inclui ainda a apresentação de trabalhos científicos e o espaço de exibição para empresas.

“A organização do Four Biotec vem sendo uma alternativa para desenvolver habilidades dos nossos membros e promover um ambiente rico de troca de conhecimento para todos os envolvidos”, explica Victória. Ela assinala que nos anos iniciais o público participante  era formado basicamente por alunos da cidade de São Carlos. Agora atrai interessados de outros locais, como Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Assis (SP), Alfenas (MG) e Porto Alegre. Diversificou-se também o perfil com relação às áreas de conhecimento, observa, com a presença de alunos de Química, Física e Medicina Veterinária, por exemplo.

É um público que vai em busca de formação e atualização sobre temas de ponta como o da palestra de Márcio Lorencini, do Grupo Boticário, gerente de pesquisa da equipe que desenvolveu a tecnologia da pele artificial 3D. Ou da palestra de José Manoel Marconcini, da Embrapa Instrumentação Agropecuária, do grupo criador do plástico-filme comestível para embalagens. Este ano o Four Biotec tem como principal patrocinador uma das maiores empresas do mercado mundial de biotecnologia, a Monsanto. A companhia estará também no roteiro das visitas técnicas, ao lado da Cervejaria Dama Bier e da Usina São Martinho.

Veja aqui a página do Four Biotec – Quatro Dias pela Biotecnologia

Receba notícias do site

Cadastre-se aqui