A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica receberá seis novas empresas, selecionadas no processo seletivo do primeiro semestre de 2017. As empresas 8Blue, Ecobiotech, InSitu, Polo BPM, Sellead e UrbanVR se instalarão no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto a partir do início do segundo semestre, usufruindo da estrutura física e apoio para o desenvolvimento dos seus negócios.

Com as novas empresas anunciadas, a Incubadora passa a contar com 49 empreendimentos apoiados. “As empresas são separadas por categorias como a pré-incubação, onde têm o direito de utilizar a sala compartilhada por um período de até dois anos. Na categoria incubação, as empresas são divididas em salas individuais de 40, 60 e 80 metros quadrados, por um período de até quatro anos. Em ambas, as empresas pagam uma taxa mínima, que varia de acordo com a modalidade de apoio”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Elas usufruem de benefícios como serviços básicos como luz, água, telefone, assessoria e consultoria para o desenvolvimento de seus negócios, além de capacitação técnica e acesso à rede de contatos. “Por meio da Supera Incubadora, os empreendedores têm acesso facilitado a eventos internos, palestras, workshops, participação nos mais importantes eventos nacionais e internacionais, como a Feira Hospitalar, que acontece todos os anos em São Paulo, e a feira Medica, na Alemanha”, enfatiza.

As áreas prioritárias de apoio da Supera Incubadora são: tecnologia da informação, biotecnologia, equipamentos médicos-hospitalares-odontológicos, bioenergia, fármacos e cosméticos. O processo seletivo do primeiro semestre de 2017 contou com 123 projetos inscritos inicialmente, dos quais dez foram selecionados para a apresentação final no Demoday.

Conheça as novas empresas:

8Blue: Dispositivo portátil capaz de realizar amostra não invasiva e analisar dados biomoleculares.

Ecobiotech: Tratamento e monitoramento automatizado de poluentes hídricos despejados com segurança, produtividade, biotecnologia e respeito ao meio ambiente.

InSitu: Isolamento e cultivo de células da pele e células mesenquimais para tratamento de úlceras crônicas e queimaduras graves.

Polo BPM: Sistema multiplataforma de gestão da pesquisa clínica baseado em uma visão por processos e conduzido por BPMS.

Sellead: Sistema de gerenciamento on-line para integração de Agências de Intercâmbio e Escolas Internacionais, que simplifica o acesso a cursos no exterior.

UrbanVR: Startup para produção de conteúdo de Realidade Virtual para o setor imobiliário.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Supera Incubadora