BINSP_2016

Evento sediará 1º Simpósio de Empresas Juniores da USP

Comunicação também é fator importante para o sucesso das empresas nascentes de base tecnológica. Trocar experiências com parceiros internacionais, manter contatos com potenciais clientes, fornecedores e investidores são práticas que essas empresas devem incorporar desde sua criação, e não somente após seu ingresso pleno no mercado, dizem os especialistas. Criar condições para essa comunicação acontecer é o objetivo do BIN@SP, Bussines Innovation Network, encontro organizado pela Agência USP de Inovação, que terá sua sétima edição de 7 a 9 de novembro. 

Destaque_28_06_17

A rede informal, estabelecida pelas Universidades de São Paulo, do Porto, de Portugal, e de Sheffield, da Inglaterra, reúne empresas nascentes, incubadoras, indústrias, investidores, entidades governamentais e a Universidade. Este ano tem como tema “Da bancada à produção: como a Universidade deve participar e otimizar o processo” e deve reunir cerca de 800 pessoas.

Entre as novidades de 2016 está o 1º Simpósio das Empresas Juniores da USP, informa Vanderlei Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação e da rede BIN no Brasil. Ele destaca que o evento quer valorizar as empresas juniores pois elas são um instrumento valioso para a inovação ao permitirem que os estudantes exercitem sua vocação empreendedora e desenvolvam projetos sem correr os riscos normais do mercado.

O encontro vai promover também o Challenge Third Age, desafio para participantes da terceira idade que, reunidos em grupos, devem desenvolver projetos inovadores em 48 horas.

Para os que precisam demonstrar produtos e serviços, o BIN abre o espaço

Veja também: Biocombustívelde uísque é aprovado em testdrive
Inibidor do vírus zika deve levar dez anos para ser produzido em escala
Abihpec lança Guia Orientativo para acesso à biodiversidade brasileira

Technologies Showroom & Business Showcase, com pequenos estandes para a realização de apresentações. Outro bloco tem a participação da ELAN Network, European and Latin America Technology based Business Network, programa que é uma iniciativa da União Europeia. O encontro da ELAN tem como objetivo gerar oportunidades de negócios entre pequenas e médias empresas brasileiras e europeias nas áreas de energias renováveis, tecnologias da informação e comunicação e saúde.

BIOGRAFIA DO AUTOR, BIOGRAFIA DO AUTOR

A agenda do BIN@SP 2016, durante os três dias, relaciona 15 Open Sessions, que contarão com a participação das principais instituições ligadas à inovação no Brasil e nos países associados ao evento; 14 Focus Sessions, com abordagens de temas transversais como a colaboração multicultural na indústria ou a associação entre conhecimento científico e a inovação para geração de startups; 15 Sessões Temáticas, abordando segmentos como o de óleo e gás ou o ecossistema das cidades inteligentes.

Veja aqui a programação do BIN 2016

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS DO SITE INTERFACE CTI