…Basf é a primeira a fabricar produtos com plásticos reciclados; a indústria biotech-farma em 2019

Nova Farm Bill investe na melhoria da agricultura dos EUA
A nova legislação para aperfeiçoamento da agricultura promulgada pelo governo dos Estados Unidos traz benefícios para outras áreas da economia, incluindo o ambiente, mostra matéria da publicação Biofuels Digest, da segunda semana de dezembro. Ela reserva recursos para um fundo destinado a projeto piloto que vai incentivar fazendeiros a melhorar a saúde do solo e aumentar os níveis de carbono. Além disso, estende seu apoio a produtores que buscam inovações em químicos renováveis, biocombustíveis avançados e outros produtos da biotecnologia industrial.

A indústria biotech da França cresce, com foco em P&D e big data
Publicado em dezembro, o “French Health Tech Survey”, em sua 16 ª edição, mostra a transformação do cenário da biotecnologia de ciências da vida na França e seu crescimento na última década. Ele abrange cerca de 1.800 empresas, voltadas para diferentes aspectos dos cuidados com a saúde. Fazem parte desse grupo 720 companhias de biotecnologia, 73 “biocleantech”, 886 companhias especializadas em dispositivos médicos e diagnóstico, e 200 empresas voltadas para o eHealth. Veja aqui a matéria da publicação BioSpace.

A estratégia do Reino Unido para recursos e resíduos
Parte do Plano Ambiental de 25 anos formulado pelo Reino Unido, o documento Resources and waste strategy: at a glance, atualizado em dezembro de 2018, enuncia diretrizes para as políticas de aproveitamento dos recursos naturais e redução dos resíduos. Essa estratégia estabelece como o país vai preservar o estoque de recursos naturais, promovendo o aproveitamento eficiente em busca de uma economia circular.

Receba nossa newsletter

BASF é a primeira a fabricar produtos com plásticos reciclados quimicamente
A reciclagem química é uma maneira inovadora de reutilizar resíduos plásticos que atualmente não são reciclados, como os plásticos misturados ou contaminados. Com o emprego de processos termoquímicos esses plásticos podem ser utilizados para produzir gás sintético e óleo. Veja aqui a íntegra da matéria da publicação Stakeholders, e o vídeo da BASF.

Itália proíbe a produção e comercialização de cotonetes de plástico

Sete pontos que merecem atenção no mercado biotech da indústria farma em 2019
A publicação BioSpace identificou sete tendências que deverão marcar o ano de 2019 tendo como foco as inovações da indústria farmacêutica e de edição genética. Entre elas estão os seguidos fracassos dos últimos anos na obtenção de medicamentos contra Alzheimer e das possibilidades esperadas para este ano; o texto aborda o impasse a que vem chegando a indústria farmacêutica de ponta diante do alto custo de desenvolvimento de novas drogas; considera também as implicações do debate sobre preços dos medicamentos que deverá marcar as próximas eleições presidenciais dos EUA.

Tags: bioeconomia