(Ascom Acate) A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) inaugurou, em 2 de julho, a nova sede do LinkLab, programa estratégico da Associação que visa aproximar grandes corporações de startups inovadoras para efetivação de negócios. Instalado em Joinville, no Ágora Tech Park, a nova unidade do programa tem como foco o conceito de inovação aberta.
O LinkLab oferece apoio especializado para as startups em jurídica, contábil, branding e outras. A ACATE calcula um índice de 40% de sucesso nos negócios entre as empresas e as startups a partir do relacionamento estruturado no LinkLab.
 “O LinkLab Primavera foi inaugurado há dois anos no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, e consiste em um programa de inovação aberta promovido pela ACATE para ajudar as médias e grandes empresas a pensarem e agirem de forma inovadora, se conectando com startups e todo o ecossistema de inovação de Santa Catarina, que é um dos ecossistemas mais bem estruturados da América Latina”, afirma Sílvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE. “Além de ajudar as médias e grandes empresas, o LinkLab é uma grande oportunidade para acelerar a participação de startups de todo o Brasil no mercado”, complementa.
No mês de agosto, será inaugurado também o LinkLab São José, formando o início de uma rede com três LinkLabs, que pretende crescer para ajudar empresas de várias regiões no seus desafios de inovação. Em Joinville, o ecossistema contará com oito empresas de grande porte.