(Ascom ACATE) Projeto tem como objetivo fomentar a inovação e a transformação digital dos negócios da geradora

A CTG Brasil, segunda maior geradora privada do setor elétrico brasileiro, se uniu à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para anunciar a criação do seu primeiro laboratório de inovação no País. Batizado de Digital Innovation Lab, a iniciativa faz parte de uma parceria entre as duas organizações e tem como objetivo fomentar a inovação e a transformação digital dos negócios da geradora.
Com a criação do laboratório de inovação e a parceria com a ACATE, a CTG Brasil avança na promoção da cultura de inovação na organização. Todo o projeto será desenvolvido a partir da aplicação de metodologias de gestão adotadas por empresas startups, como Lean Startup, Design Thinking e Scrum, cujos conceitos serão disseminados entre os colaboradores da empresa.
Além do fomento à cultura da inovação, colaboração e da disseminação dos conceitos de método ágil de gestão, a iniciativa irá acelerar projetos da área de Tecnologia da Informação (TI) aderentes ao Programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O investimento total do projeto é de R$ 2,4 milhões.
“Com a implementação do Digital Innovation LAB e por meio do programa de P&D ANEEL, estamos aproximando a companhia do ecossistema de inovação brasileiro, construindo uma conexão com startups, universidades e empresas. Vamos utilizar todo o ecossistema ACATE para atender demandas de TI com uma visão inovadora, com foco em colaboração e agilidade, afirma José Renato Domingues, vice-presidente Corporativo da CTG Brasil.