(Ascom UFPA) A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, com uma grande biodiversidade, e a UFPA está em um dos estados brasileiros que compõem este bioma. Pensando nisso, será realizada na universidade a I Jornada de Ciência e Bioeconomia da Amazônia. O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de dezembro, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O período de submissão de trabalhos está aberto até o dia 12 de dezembro.

A jornada tem como objetivo fomentar a integração entre professores, pesquisadores, estudantes e empresários dos setores público ou privado através da divulgação de pesquisas e empreendimentos na área da Biotecnologia e engenharia de bioprocessos no estado do Pará. Sob a temática “Desenvolvimento e valorização de bioprodutos da Amazônia”, o evento busca contribuir para o desenvolvimento da Bioeconomia da região com foco no uso sustentável do capital natural.

“Vivemos em um dos biomas de maior biodiversidade do planeta e, portanto, estudar e transformar esta biodiversidade em produtos de ampla aplicação tecnológica, respeitando a sustentabilidade e a floresta, é de grande importância para o desenvolvimento da região”, conta o professor Rafael Baraúna, coordenador do evento.

Veja aqui o site do evento