Suframa promove debate sobre cenários da Bioeconomia até 2040
Portal Marcos Santos 05/08/22 NO política
Em continuidade ao projeto “Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”, a Suframa promove na próxima quinta-feira (11), no auditório da Autarquia, o “Fórum de Bioeconomia”. As inscrições estão disponíveis pelo link: https://doity.com.br/bioeconomia2040. Durante o evento, representantes de empresas e instituições atuantes em atividades ou projetos na área de Bioeconomia irão apresentar o que têm feito atualmente, as perspectivas de futuro para cada um, além das principais dificuldades e necessidades da área. O objetivo é alinhar diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico com reflexos no desenvolvimento endógeno da região.

A biotech que atraiu investidores como Guilherme Leal e Pedro Passos
Neofeed 04/08/22 SE SP fármacos
Startup Nintx desenvolve medicamentos com base na biodiversidade brasileira. E captou um aporte de US$ 3 milhões liderado pela Pitanga, que tem nomes como Guilherme Leal e Pedro Passos, fundadores da Natura, como investidores.

Bioeconomia à brasileira
Indústria Verde 28/07/22 BR economia
O professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) José Vitor Bomtempo acredita que o Brasil precisa de um novo modelo de desenvolvimento baseado na bioeconomia – e que a nossa abundante megadiversidade é mesmo capaz de sustentar esse novo paradigma.

 

Trigo transgênico já foi aprovado em 7 países em contexto de demanda mundial por alimentos
Brasil de Fato – 29/07/22 BR
O primeiro trigo transgênico aprovado para comercialização no mundo, o trigo HB4, tem avançado com o sinal verde para importação em diversos países neste ano, chegando este a ser considerado “o ano do trigo HB4”. Em uma lista crescente de aprovações desde março, que já inclui Colômbia, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, além da própria Argentina e do Brasil, a mais recente aprovação veio da Nigéria, há duas semanas.

Algae bioplastics: the global state of the industry
Bio Market Insights agosto algas
Algae has gained traction as an eco-friendly bio-feedstock for many packaging and consumer applications. We take stock of the industry across several continents.